São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa tenta melhorar resultados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pensando em refinar e em aumentar a velocidade do seu serviço de pesquisas, o Google comprou um novo algoritmo de busca chamado Orion. Criado por Ori Allon, estudante de 26 anos da Universidade de South Wales, na Austrália, a tecnologia apresenta o resultado da pesquisa com textos relevantes à informação desejada. Desse modo, o usuário não precisa entrar em cada página que aparece no resultado da busca para ver o seu conteúdo. O tempo gasto com as buscas também poderá ser reduzido com a nova tecnologia.
O Orion também apresenta busca refinada por meio de palavras-chave. Caso a palavra a ser procurada não apareça no site, mas a página tenha o conteúdo relacionado à consulta, o endereço aparecerá no resultado final.
Por funcionar com as ferramentas já existentes no Google, o Orion pode expandir sua funcionalidade e proporcionar mais flexibilidade à elas, sem sacrificar a tecnologia que já está sendo utilizada na empresa. (GP)


Texto Anterior: Internet: G Calendar engrossa serviços do Google
Próximo Texto: Pesquisa por voz é próxima meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.