São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Use os softs sem instalá-los

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O internauta que não puder ou não quiser instalar comunicadores em alguns dos micros que usa, ou porque não é permitido ou porque o computador é compartilhado, tem a opção de usar versões on-line. Basta acessar sites dos fabricantes e usar versões sem salvar o programa no disco rígido.

On-line
Para fazer isso, entre em http://lite.icq.com. Lá, você coloca sua identidade e senha e usa normalmente o programa. O menu já abre com a sua lista de contato.
A desvantagem é que, a cada vez que o internauta recebe uma mensagem, a janela que a exibe salta sobre todas as outras. Isso atrapalha o trabalho do mais concentrado dos humanos e pode não agradar aos chefes.
Outra opção para o uso do ICQ é o site russo www.aska.ru. O programa funciona, nessa página, da mesma forma que a versão oficial, mas o sistema demora mais tempo para abrir o menu. Além disso, é preciso refazer a lista de contatos, buscando todos seus amigos pela rede.
Usuários do Odigo podem acessar a versão Express, disponível em www.odigo.org, que funciona da mesma forma que o ICQ Lite.
Com os mesmos procedimentos, os internautas que utilizam o AOL Instant Messenger podem entrar em http://br.aol.com/aim/aimexpress e conversar com seus amigos.
Internautas que preferirem o Yahoo! Messenger deverão acessar a página http://messenger.yahoo.com e fazer a opção pelo modo Java.



Texto Anterior: Confira alguns recursos extras
Próximo Texto: Reúna todos os comunicadores em um só
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.