UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa altera uso padrão do iTunes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um novo software, chamado MyTunes, colocou mais lenha na fogueira do mercado de vendas de música on-line.
O programa permite que usuários da versão para Windows do iTunes, programa da Apple para ouvir músicas no micro, troquem músicas entre si e as gravem em CDs ou no disco rígido.
Um sistema de segurança no iTunes não permite essas tarefas. O usuário só pode ouvir música on-line no próprio computador e somente após comprá-la. Não é possível salvá-la no micro.
O MyTunes (1,34 Mbyte) pode ser baixado em www.cowpimp.com. O site adverte internautas sobre as limitações impostas pela legislação de direitos autorais e fornece o link para página da Riaa (Associação das gravadoras dos EUA).

Fim da linha
Uma má notícia atingiu os cerca de 250 mil músicos que divulgavam trabalhos no site MP3.com (www.mp3.com): a Cnet, grupo de notícias de tecnologia, comprou os direitos do domínio da Vivendi Universal. Os valores não foram divulgados.
A Cnet diz que não pretende competir com serviços pagos de download de músicas, mas transformar o endereço num portal de notícias sobre o assunto. (FB)


Texto Anterior: Música: Tocadores de MP3 multiplicam recursos
Próximo Texto: Software: Programa melhora a privacidade durante navegação na internet
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.