UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefone inteligente vira nova alternativa

DA REPORTAGEM LOCAL

O telefone inteligente ("smartphone"), que inclui funções de celular e micro de mão (PDA), tem grandes chances de ganhar a atenção do mercado. Prevê-se para o próximo ano que sejam despejados nas mãos do consumidor 20,7 milhões de unidades em todo o mundo, o que representaria um crescimento de 140%.
O diagnóstico é do Gartner Group, que avalia que esse tipo de equipamento já está tomando o lugar dos micros de mão, considerados por empresas uma agenda de luxo para ser utilizada pelo usuário doméstico.
Na opinião do analista Robin Simpson, 2004 será determinante para ver qual será o rumo dos fabricantes de PDAs.
Estava previsto para anteontem o lançamento comercial do Orange SPV E200, um celular com funções de PDA, com o programa da Microsoft e câmera digital embutida.
Na seara dos produtos de tecnologia móvel estão empresas do porte da Microsoft, que acaba de anunciar o "Smartphone" com sistema Windows, e o grupo que usa o sistema Symbian, do qual fazem parte a Nokia, a Samsung, a Sony/Ericsson e Siemens, entre outros. (MZ)


Texto Anterior: Tecnologia móvel: Micro de mão vende menos, diz pesquisa
Próximo Texto: Tungsten E será produzido no Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.