São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nintendo aposta em músicas no Wii

THEO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO PANAMÁ

Se depender da linha de títulos programada para chegar ao Wii até o final deste ano, a diversão dos proprietários do console da Nintendo será um tanto musical. E séries consagradas como Mario e Zelda, para decepção dos fãs, não devem ter novidades. Em evento da Nintendo para jornalistas e revendedores da América Latina, na semana passada, títulos como Wii Music e Guitar Hero dominaram as atenções.

Wii Music
A Nintendo vai levar mais de 60 instrumentos musicais ao console. A princípio, o game parece uma brincadeira simplória, sem o requinte visto em jogos como Rock Band. Mas combinar os controles para tocar canções parece ser capaz de sagrar um novo best-seller do console. Violão, percussão, violino, baixo, piano e até latido de cachorro estão entre as opções de instrumentos.
De acordo com os comandos e o modo de movimentar os controles, muda-se o jeito de tocar, influenciando o ritmo e abrindo as portas para o improviso. Até quatro jogadores podem participar da brincadeira. O jogador que tiver uma Balance Board, prancha que acompanha o aplicativo de ginástica Wii Fit, vai se divertir ainda mais com a bateria. Os controles viram as baquetas, e a prancha funciona como pedais.

Herói da guitarra
World Tour, a próxima versão de Guitar Hero, vai além da guitarra. O game introduz a bateria à série, que promete ser mais silenciosa que a de Rock Band e não tem fio.
Já a guitarra traz uma faixa sensível no braço, logo após os botões. Quando tocado, o acessório altera as notas.
Da Disney Interactive vem Ultimate Band, que não introduz acessório nenhum e, tal como Wii Music, deixa a música por conta do Wii Remote e do Nunchuk, que servem de guitarra, baixo, bateria e até como opção para o vocalista. Essa possibilidade é estranha, já que resume-se a gestos -a função de microfone não existe.
Rock Band 2, vale lembrar, também tem o Wii como destino certo neste ano, mas não foi apresentado pela Electronic Arts no evento.
Todos os jogos citados estão previstos para chegar entre outubro e novembro deste ano e não têm classificação etária definida, com exceção dos novos Guitar Hero e Rock Band, recomendados para pessoas a partir de 13 anos.


O jornalista Theo Azevedo viajou a convite da Nintendo


Texto Anterior: Games: Em Spore, célula evolui até ir para espaço
Próximo Texto: Adult Swim tem games incorretos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.