São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adult Swim tem games incorretos

DA REPORTAGEM LOCAL

O espírito politicamente incorreto do antigo bloco de desenhos animados para adultos Adult Swim está nos games do site www.adultswim.com/game. Não é por acaso que os jogos do site recebem nomes bizarros, que podem ser traduzidos como Cirurgião Amador ou Guerra Bíblica.

Variedade
São dezenas de títulos disponíveis. Candy Mountain Massacre, por exemplo, é um jogo de tiro em primeira pessoa com visual infantil. A personagem m carrega armas pesadas, ainda que esteja fantasiada.
Já Gigolo Assassin é no estilo aventura. O personagem que dá título ao game é uma espécie de agente secreto, que tem que interagir com outras pessoas, pegar objetos e usá-los para cumprir a missão. Tudo com diálogos sarcásticos e situações bizarras -o herói não usa calças, por exemplo.
Os esportes aparecem em Fairway to Hell. No comando de um taco de golfe, é preciso destruir ambientes domésticos. Na cozinha, a meta pode ser o microondas. No quarto, o videogame.

Para pensar
Quem gosta de quebra-cabeça pode optar por State Alchemy Exam -um dos games mais sérios do acervo do site. É uma espécie de Sudoku visual, com supostos elementos da alquimia.
Até mesmo os tradicionais jogos de cartas estão disponíveis, em uma paródia dos games sensuais de poker. Em Carl's Freakin" Strip Poker, o oponente, no lugar de uma mulher atraente, como é comum, é Carl. Ele é um senhor barrigudo, de bigode e careca que joga de chinelo e moletom.
Carl também é a estrela de outro curioso quebra-cabeça que lembra Lemmings. O jogador deve conduzi-lo por um cenário cheio de obstáculos. Para isso, usa ferramenta como uma mola para pular ou um guarda-chuva para amenizar quedas.


Texto Anterior: Nintendo aposta em músicas no Wii
Próximo Texto: Ação: Devil May Cry 4 para PC chega com novidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.