São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo sistema é imperceptível

DA REPORTAGEM LOCAL

A Palm fez muito mistério sobre a nova versão de seu sistema operacional, levando o usuário a imaginar que haveria grandes mudanças e melhorias.
Engano. A transição é praticamente imperceptível ao dono de um palmtop com o Palm OS. Os programas para a versão 4.1 adaptaram-se bem ao Palm OS 5.
Jogos e aplicativos baixados de sites como o Palmgear (www.palmgear.com) funcionaram sem problemas no Tungsten T.
O site da empresa (www.palm.com/intl) dá acesso a programas para download, permitindo escolher aplicativos por categoria.
Aplicações multimídia -som, imagens e vídeo- não têm grande diferencial com a versão 5 do sistema. O que importa é a memória do micro. Ou seja, se ele tem 16 Mbytes de memória, dá para navegar com conforto.
Vale destacar que o Palm com novo sistema operacional ainda não chega aos pés dos micros de mão com Pocket PC, que têm mais memória e reproduzem sons com mais eficácia. (MZ)


Texto Anterior: Portáteis: Palm lança no país 2 modelos de micro de mão
Próximo Texto: Programas: Navegador gasta menos memória do PC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.