São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuítes pagos por empresas serão facilmente identificáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Dick Costolo, vice-presidente de operações do Twitter, afirmou na Chirp que os Promoted Tweets serão facilmente identificáveis.
Na demonstração sobre a plataforma publicitária da empresa, Costello mostrou que os tuítes pagos terão uma cor de fundo diferente, além de carregarem um selo com o aviso "promovido por [nome da empresa]".
Apesar do caráter publicitário, o internauta pode mandar resposta, retuitar ou favoritar os tuítes pagos. Há um efeito de zoom ao passar o mouse sobre o tuíte promocional.
Se o tuíte promocional não for clicado ou retransmitido pelos usuários, ele desaparece -o que Costolo chamou de ressonância.
"Tuítes selecionados têm potencial para melhorar a experiência do usuário, e não prejudicá-la", disse Costolo.
Ele explicou que a partilha dos lucros gerados pelos anúncios será de 50% para a empresa e 50% para o Twitter.
A plataforma poderá ser modificada, dependendo da reação de usuários e empresas. Por enquanto, apenas um tuíte pago aparecerá na página de buscas. (AO)



Texto Anterior: Biblioteca dos EUA arquivará todos os posts
Próximo Texto: Fã no Facebook vale R$ 6,33 para empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.