São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fã no Facebook vale R$ 6,33 para empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

De acordo com um estudo divulgado pela Vitrue, empresa especializada em gerenciamento de mídias sociais, um fã no Facebook vale US$ 3,60 -aproximadamente R$ 6,33- para cada empresa presente no site de relacionamentos.
A Vitrue usou como base impressões geradas pelas atualizações de cerca de 45 milhões de fãs de diversas companhias.
A empresa verificou que a taxa de visualizações por posts das marcas é de um para um. Em outras palavras: uma companhia presente no Facebook, com 1 milhão de fãs, tem em média 1 milhão de visualizações na rede para cada mensagem que publicar em sua própria página.
Ou seja: uma companhia que postar duas vezes no Facebook por dia pode chegar a 60 milhões de impressões por mês.
A pesquisa considera que o custo por mil impressões é de US$ 5. O resultado da conta é que uma marca com 1 milhão de fãs pode gerar cerca de US$ 300 mil em média a cada mês. (AO)


Texto Anterior: Tuítes pagos por empresas serão facilmente identificáveis
Próximo Texto: Google implanta pesquisa de mensagens antigas do serviço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.