São Paulo, quarta-feira, 21 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal oferece interação 24 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

A allTV (www.alltv.com.br) faz televisão pela internet com interação do telenauta. A proposta do site é fugir do esquema de transmissão televisiva pela rede.
Por essa razão, o diretor-geral Alberto Luchetti reformulou o conceito de salas de bate-papo ao vivo, em que o internauta e assinante de um portal entram em uma sala para participar das conversas com entrevistados.
Em vez disso, o site oferece ao usuário programação variada, que vai de webjornais a discussões sobre esportes radicais, passando por programas de comportamento e culinária.
Dessa forma, o apresentador, que fica no ar no mínimo uma hora sem teleprompter (texto que aparece em monitor para leitura), tem de ter domínio para fazer um programa com entrevistados e jogar as perguntas dos internautas que entrarem na sala do chat.
Um dos novos destaques da tarde é um programa em que um ator faz o papel de uma miss frustrada de pelo menos quatro ou cinco décadas passadas e entrevista cantoras que concorreram com Wanderléia em 1964.
Durante a semana, nove apresentadoras se intercalam em trios para entrar no ar em "Mulheres Poderosas", das 15h às 17h.

Da rede para a televisão
Um dos trunfos do site foi ter conseguido sair da internet e parar em um canal de TV paga. Ou seja, quem for assinante da TVA pode conferir exatamente o que acontece na rede. Nesse caso, é vantajoso, pois a qualidade da imagem é superior. Por outro lado, não vai poder interagir, fazendo perguntas ao apresentador do programa, nem vai poder bater papo com os participantes da sala de chat.
Para breve, o site promete oferecer ao telenauta acesso às salas de chat a partir de telefones celulares por meio de acordo com uma operadora paulistana.
(MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Tendência: TV independente ganha público na internet
Próximo Texto: Transmissão caseira custa caro e é difícil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.