UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADES

Cineastas questionam comunicação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fundada no verão de 2000 por dois amigos, Stephen Marshall e Josh Store, a GNN (gnn.tv) produz filmetes com trechos retirados de notícias veiculadas na TV misturados com músicas e entrevistas. Um ponto comum a todos os filmes é o questionamento de assuntos na pauta da política internacional e norte-americana.
O primeiro filme da dupla, "The Diamond Life", fala das atrocidades cometidas pelos rebeldes de Serra Leoa e pelos cartéis de diamante.
Depois do lançamento do filme, os amigos convidaram o jornalista Antthony Lappé para se juntar à equipe.
Os diversos filmes produzidos pelo trio são separados em temas como guerra contra o terrorismo e contra as drogas.
Em várias entrevistas, Marshall dá mensagens como "não tenham medo de se afastar da segurança, de entrar em águas turbulentas. Nós acreditamos que estamos fazendo uma forma de mídia orgânica".
Avisa ainda que é "necessário fazer uma revolução, não do governo, mas do sistema de comunicação que nos governa".
O www.webreview.com comentou o lançamento da GNN: "Combina musicas, imagens e entrevistas com experts que fazem os filmes da GNN parecerem diferentes".


Texto Anterior: Endereços on-line: Sundance na internet tem críticas a Bush
Próximo Texto: Internet homenageia o craque Garrincha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.