São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Páginas lentas e que poluem perdem pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

A enquete da Folha não mostrou grande concordância em relação aos que seriam os piores sites da web 2.0.
"Nós tendemos a tirá-los da cabeça", diz Steve O'Hear. Com tantas opções, a maioria dos usuários foge rapidamente quando confrontado com um site difícil de usar.
Mas O'Hear, além do MySpace e do Digg, escolheu como piores páginas o portal NetScape (www.netscape.com), o Pay per Post (www.payperpost.com) e o Jalipo (www.jalipo.com).
O NetScape, para ele, nada mais é do que uma cópia de sites de classificação de notícias como o Digg que falhou.
Já o Pay per Post "polui a internet", segundo O'Hear. O site paga blogs para que escrevam sobre produtos ou empresas, a pedido destas últimas.
O Jalipo é um site de vídeos no qual os produtores de conteúdo podem cobrar, por minuto, de quem assistir aos clipes. Mas, para o blogueiro, a página criou um modelo que achata a renda dos produtores.
A equipe da Folha Online escolheu como piores sites o Hotmail (www.hotmail.com), o Squidoo (www.squidoo.com), o antigo Fo.rtuito.us (agora Friends4days.com) e o Friendster (www.friendster.com). O Hotmail perde pontos por ter ficado muito lento, segundo a equipe.
Já o Squidoo permite aos usuários criar páginas sobre tópicos e ganhar dinheiro com a venda de anúncios nela. Mas, segundo a equipe da Folha Online, "está para aparecer quem tenha ganho algo".
O Friends4days, além do antigo nome copiado do Del. icio.us, é uma rede social que apresenta desconhecidos, que devem decidir depois de quatro dias se querem ser amigos.
Para a Folha Online, o Friends4days não funciona e vive fora do ar.
Já a rede de relacionamentos Friendster foi pioneira, mas hoje é muito lenta, segundo a equipe. (PL)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Web 2.0 sofre com funções sem conteúdo
Próximo Texto: Fique atento à política de privacidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.