São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leila gosta da tecnologia

free-lance para a Folha

A Internet é o brinquedo favorito de Leila Pinheiro desde 1995, quando lançou o site, em www.leilapinheiro.com.br. Confira a seguir as opiniões da cantora.

 

Folha - Qual a importância de ter um site na rede?
Leila Pinheiro -
Os acessos à página dão uma idéia da quantidade de pessoas que tomam conhecimento do meu trabalho, que vão aos shows porque souberam via site. Mesmo que dê trabalho para organizar tudo com precisão, o retorno é muito gratificante.

Folha - O que você acha da música ser ouvida e transferida livremente via Internet?
Leila -
Vibro com os progressos tecnológicos. A música na rede é um luxo, mas não pagar aos compositores e poetas o que eles têm direito é um roubo. É uma pena que o MP3 esteja em franco uso, sem leis que protejam o compositor do abuso.

Folha - Por que a MPB não tem prioridade na programação das rádios? Você acha que a Internet é uma alternativa livre de limitações?
Leila -
No rádio, a MPB não tem espaço porque a mídia e os poderosos não querem. Quanto menos cultura e informação o povo tiver, mais fácil fica mandar nele. Isso é antigo. Na Internet, você escolhe o que quer ouvir e faz seu próprio CD, mas ela ainda é brinquedo da minoria.


Texto Anterior: Descubra a MPB que toca na Internet
Próximo Texto: Conheça as rádios da Internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.