São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as rádios da Internet

da Reportagem Local
free-lance para Folha

É verdade que a MPB está perdendo espaço nas rádios, mas aos poucos ela ganha vez na Internet.
Além dos arquivos de músicas que você encontra nas páginas dos artistas, já se vêem as primeiras manifestações de rádios on line.
No início de junho, em São Paulo, a rádio Musical FM (aquela que só tocava MPB) trocou o repertório por música gospel. No dia 12, para os que se consideram órfãos desse tipo de música, a rádio Sim estreou na Internet: em Internet Musical (www.umbigo.com.br/musical), clique em Sim.
A webrádio toca trechos de músicas brasileiras. Os arquivos estão em RealAudio (www.real.com). Quem quiser pode dar uma de programador e enviar músicas.
O bom é que essa MPB em tempo integral pode ser ouvida de qualquer canto do mundo.
E, falando em mundo, o endereço vivabrazil.com é um ótimo exemplo do que um internauta bem intencionado pode fazer para divulgar a imagem do país. Há no site informação variada sobre o Brasil e sua cultura, incluindo emissoras de rádio e de TV que fazem transmissões on line.
Em tempo: para os que não se conformam com o fim da Musical FM, há um site do movimento dos sem-rádio, em sites.uol.com.br/semradio. Com abaixo-assinado.
Na rádio da BMGV Music, em www.uol.com.br/bmgv/webradio, a MPB é o estilo predominante. O internauta escolhe músicas e vê entrevistas.


Texto Anterior: Leila gosta da tecnologia
Próximo Texto: "Construção" da obra de Chico está na rede
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.