São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não deixe de ver e ouvir

da Reportagem Local

Caetano Veloso ganhou o mais bonito trabalho de webdesign da Internet brasileira. Para curtir o site desde a abertura é imprescindível ter o plug-in "Shockwave" instalado. Todas as partes são obrigatórias, mas preste atenção na biografia, com a linha do tempo envolvendo toda a história. Está tudo em www.caetanoveloso.com.br.
O músico Toquinho anda meio sumido das rádios, mas é sempre lembrado. Em www.toquinho.com.br, há uma biografia de dar inveja a qualquer músico, com Vinícius de Moraes como um de seus maiores mestres.
O compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), autor de clássicos como "Pastorinhas" e "Yes, Nós Temos Bananas", mostra em seu site como é viver bem com 90 anos de idade. A parte histórica do site é muito informativa: www.ag.com.br/braguinha.
O paraibano Chico César tem um dos sites mais criativos e divertidos. Todo animado e com bons textos do músico, que já foi jornalista. O link Origens mostra como "nasceu" Chico César: www.uol.com.br/chicocesar.
O site de Marisa Monte (www.marisamonte.com.br) não é dos mais atualizados, mas vale pelas fotos. Dá para ver a cantora desde os 4 meses de idade.
Ed Motta gosta de falar sobre suas influências musicais, o que vem ouvindo ultimamente e quais seus artistas favoritos. Dá uma aula de história da música, em www.edmotta.com.
O recente disco de Ivan Lins, "Viva Noel" -uma homenagem a Noel Rosa-, é o motivo principal do site de Ivan (www.ivanlins.com.br). Na home page do cantor, é possível ouvir alguns trechos das músicas do disco.
Zizi Possi tem um site simples e bonito. Criado para divulgar seu trabalho de gravações de músicas italianas, o que vale mais é a biografia, escrita por ela de um jeito informal: www.uol.com.br/zizipossi.
O cantor Ney Matogrosso pode ser ouvido em www.uol.com.br/neymatogrosso.


Texto Anterior: "Construção" da obra de Chico está na rede
Próximo Texto: Entenda a MPB e seus gêneros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.