São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Construção" da obra de Chico está na rede

free-lance para a Folha

Tijolo por tijolo, está tudo lá: vida e obra, incluindo verdadeiras preciosidades da carreira, como gravações inéditas de alguns momentos de criação de Chico Buarque. O endereço oficial é www.chicobuarque.com.br.
Para dar água na boca, entra no ar hoje a fita onde está registrado o momento em que Chico começava a criar "Vai Passar", ao mesmo tempo em que ensaiava "Dr. Getúlio" -feita com Edu Lobo- para o musical de mesmo nome. Isso foi em 1983. Nesse "parto musical", Chico insinua o refrão: "Ai que vida boa, olê rê. Ai que vida boa, olá rá".
Segundo Wagner Homem, o editor do site, a página é um centro de referência, para estudiosos e curiosos, sobre a obra do artista. "Não há no mundo, nem na casa do Chico, nem na da mãe dele, mais informação do que aqui."
E o site é mesmo bem fornido. O conteúdo é atualizado semanalmente. Oferece histórias, curiosidades, discografia completa, arquivos de áudio e letras -Chico corrigiu de próprio punho todas as que estão por lá.
Há ainda uma entrevista que o músico concedeu aos internautas. Lá, você encontra algumas pérolas. Ele diz que não canta em programas de TV porque "os entrevistadores ficam fazendo perguntas e não me deixam cantar" e que, se não fosse cantor, seria topógrafo. Isso, aliás, foi o mais próximo a que o artista já chegou da interatividade com os visitantes do site.
Mas todo mundo quer falar com ele. Em sete meses de existência, o site já recebeu cerca de 8.000 e-mails -o que daria uma média de mais de mil por mês.
Segundo Mário Canivello, assessor de imprensa, Chico se recusa a ter Internet em casa, pois teme ficar viciado. A rede, na visão dele, seria a soma de dois de seus passatempos preferidos: o computador e a pesquisa. Quando não tem nada para fazer, vai até o micro e fica horas jogando paciência. Ou pega uma enciclopédia e pesquisa a esmo. Ele acha que com a Internet seria ainda pior: ficaria o dia inteiro navegando. (VZ)


Texto Anterior: Conheça as rádios da Internet
Próximo Texto: Não deixe de ver e ouvir
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.