São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes pedem caminho aberto

das agências internacionais

Os presidentes da Microsoft, Intel e IBM podem discordar em diversas questões, mas foram unânimes ao dizer ao comitê especial do Senado americano para ser muito cuidadoso ao tentar legislar na área de alta tecnologia.
Frente ao Joint Economy Committee, o presidente da IBM, Louis Gerstner, lembrou que "leis criadas às pressas podem tanto se tornar obsoletas quanto arruinar uma máquina econômica emergente".
Uma das práticas da qual o governo deveria manter distância, segundo Gerstner, é o comércio eletrônico. Em três ou cinco anos, o montante gerado pelo setor deve chegar a US$ 1 trilhão.
Craig Barret, presidente da Intel, que falou ao comitê via satélite, pediu que o governo americano afrouxasse os controles de exportação de micros pessoais.
Bill Gates reforçou a mesma questão, pedindo maior facilidade de exportação de software para criptografia (programas que asseguram a não-violação de dados transmitidos eletronicamente).
Mas Alan Greenspan, presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), lembrou que é preciso cautela. "Mesmo que pareça grande a expectativa da comunidade financeira de que a aceleração da produtividade ainda vá aumentar, a experiência pede precaução."


Texto Anterior: Negócios: Indústria de software passa a de veículos
Próximo Texto: Compaq pode se dividir em três
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.