São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compaq pode se dividir em três

das agências internacionais

A Compaq, líder mundial em produção de computadores, anunciou prejuízos para o seu segundo trimestre fiscal. Anunciou também planos para uma reestruturação com o objetivo de acabar com as perdas.
A empresa pode vir a ser dividida em três unidades de negócios. Uma das possíveis causas das perdas, segundo a Compaq, é a queda dos preços no segmento de produtos para uso doméstico.
As três unidades (empresas, soluções e serviços e computadores pessoais e consumidor) terão suas metas definidas em separado, e cada uma será responsável por seus lucros e perdas. Com o plano de realinhamento, o objetivo da Compaq é eliminar US$ 2 bilhões em custos operacionais.
Cada uma das unidades vai ter equipes próprias de desenvolvimento, marketing e vendas.
A Autodesk, dona do "AutoCAD", programa para desenho assistido pelo computador, também anunciou reestruturação em seus negócios.
A empresa será dividida em quatro áreas de negócios.
Cada área será responsável pelo seu faturamento, incluindo perdas e lucros. O anúncio foi simultâneo à saída do presidente da empresa, Eric Herr. Quem assume seu cargo é Carol Bartz.


Texto Anterior: Líderes pedem caminho aberto
Próximo Texto: McNealy quer frear Microsoft
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.