São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internauta pode criar rádio de graça por 1 mês

da Reportagem Local

Por 30 dias, um internauta pode montar sua rádio e divulgá-la a 25 amigos para ouvir sua programação pela Internet. O programa que faz a transmissão é gratuito por 30 dias, desde que não seja feito uso comercial.
Vale lembrar que acaba aí a gratuidade, pois é preciso conseguir uma linha telefônica privada e acesso com o provedor para fazer a transmissão. Esses dois itens somente saem de graça se o interessado arrumar um patrocinador.
De qualquer forma, montar uma rádio pode, pelo menos, ser uma experiência. A RealNetworks, dona do "RealPlayer" que permite ouvir e ver sons e imagens ao vivo pela Internet, oferece de graça por 30 dias o "RealServer".
Na verdade, é para experimentar o gostinho para depois comprar o produto.
Dessa forma, quem criar sua rádio virtual vai poder espalhar o endereço para que 25 pessoas possam ouvir simultaneamente a ciberestação.
Depois de instalar o produto, fazer sua programação e colocar no disco rígido as músicas e as notícias disponíveis, é preciso usar uma LP somente para a transmissão de dados para a conexão com o provedor.
O provedor de acesso à Internet define a largura da banda. O uso das 25 licenças determina quantas pessoas podem ouvir simultaneamente.
A Totem, que representa a RealNetworks no Brasil, cobra entre R$ 8.000 e R$ 10 mil para fazer uma transmissão de rádio ao vivo pela Internet, com duração de 60 minutos.
(MARIJÔ ZILVETI)

Onde encontrar - Totem Multimídia, tel. (011) 3743-2211; site: www.totem.com.br


Texto Anterior: Ao vivo: Michael Jackson terá show na Internet
Próximo Texto: O que é preciso para transmitir ao vivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.