São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTRETENIMENTO

Veja como participar da Copa América Virtual

free-lance para a Folha

Já está no ar o torneio on line Copa América Virtual, do StarMedia.
No endereço www.starmedia.com/copaamericavirtual, os técnicos de arquibancada que tiverem um micro conectado à rede mundial vão poder escalar o seu próprio time e, dependendo da performance em campo dos jogadores selecionados, ganhar prêmios, como o jogo "Fifa 99" e o videogame Nintendo 64.
Para isso, os técnicos internautas terão à disposição os principais jogadores das seleções que disputam a Copa América de futebol, que acontece de 29 de junho a 18 de julho, no Paraguai.
Ao se inscrever, você escolhe o nome do seu time e uma divisão. É possível participar com até duas equipes por endereço de e-mail.
Feito isso, é hora de começar a convocar os craques e montar o time, seguindo o regulamento da Copa América Virtual.
Não é possível montar esquemas táticos mirabolantes, pois a distribuição em campo de goleiro, defensores, meias e atacantes tem que obedecer aos esquemas sugeridos (1-3-5-2, 1-4-3-3, 1-3-4-3 e 1-5-4-1).
Em compensação, dá para fazer uma seleção sul-americana, com craques como Ronaldinho, o chileno Salas, o paraguaio Gamarra e o argentino Simeone. Mas é proibido escalar mais de três jogadores de um mesmo país.
A pontuação leva em consideração o desempenho em campo da seleção de cada um dos seus onze atletas. Mas o que vai realmente pesar e fazer a diferença na tabela são as performances individuais dos jogadores, que podem render -ou tirar- pontos com gols marcados, assistências realizadas, pênaltis defendidos e até mesmo cartões amarelos e vermelhos.
Ao longo do torneio é possível fazer substituições. Mas é necessário observar o horário adequado para as trocas, que não poderão ser realizadas durante o intervalo de tempo em que ocorre a atualização da tabela de pontos. (AL)


Texto Anterior: O que é preciso para transmitir ao vivo
Próximo Texto: Game traz "Alien" e "Predador" para tela do micro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.