São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Presentes imediatos

Use a internet para transmitir seus mimos neste Natal




AMANDA DEMETRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã já é véspera de Natal e você não teve tempo de comprar todas as lembranças para a família e os amigos? Os shoppings estão mais abarrotados do que nunca, e as compras pela internet podem não chegar a tempo? Não se desespere. A internet tem muito a oferecer para quem está nessa situação.
É possível enviar por e-mail presentes como cartões, músicas, livros, audiolivros, pacotes de segurança e créditos para compras futuras em lojas on-line. Os usuários têm a opção de escolher entre um mimo gratuito e um pago.
Nesta edição, veja como presentear em redes como o Twitter, saiba sobre regalos voltados aos usuários de iPhone e aprenda a usar a rede na hora de escolher uma lembrança que se encaixe com a personalidade de seu amigos ou familiar.

Mercado
Esses mimos virtuais movimentam mais dinheiro do que pode parecer. Só as vendas de presentinhos, como bolos de aniversário virtuais, em redes sociais como o Facebook devem gerar US$ 1,6 bilhão neste ano, segundo o site Daily Finance. Em 2008, esse valor foi de US$ 500 milhões.
No Facebook, a loja deu tão certo que existem testes para a venda de músicas em streaming -ainda sem previsão de chegada ao Brasil.


Próximo Texto: Produza lembranças criativas na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.