São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produza lembranças criativas na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos mais dispostos, produzir o seu presente para o Natal pode se tornar até divertido.
O site brasileiro www.hohoho.com.br coloca a sua disposição um músico e uma série de blocos com palavras a serem escolhidas para que você defina o conteúdo da música natalina a ser criada.
Depois de ver e aprovar a versão final, é só compartilhar o resultado com seus amigos.
Para fazer uma brincadeira, também é possível usar sites que façam pequenas edições nas fotos de seus amigo.
No photofunia.com, por exemplo, dá para criar um calendário de 2010 a partir de uma foto e mandá-lo como cartão. O serviço é gratuito e dá a opção de escolher entre o calendário anual e o mensal.
Outro site é o LoonaPix (www.loonapix.com), usado na edição e no compartilhamento de fotos. Por meio dele, você pode escolher a foto de um amigo ou familiar e adicionar efeitos. Existem opções do tipo colocar a imagem escolhida como se fosse a tela de um artista. Aproveite para compartilhar o resultado final com uma mensagem de fim de ano.
Se você e seu presenteado têm uma história bem documentada por fotos, uma boa ideia é montar uma animação com fotos de vocês. Em www.slide.com, você pode criar um slide show ou adicionar efeitos engraçados às fotos.

Menor esforço
Um site que não exige muito trabalho do autor da brincadeira é o Elf Yourself (www.elfyourself.com). Tudo o que você precisa é de uma foto do presenteado para que o site gere uma animação com ele dançando, vestido de elfo. (AD)

CARTÕES VIRTUAIS
O desenhista Fábio Yabu criou cartões virtuais para as festas de fim de ano que trocam o tradicional "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo" por mensagens sustentáveis como "Salve as tartarugas" e "Jante à luz de velas"; veja mais em bit.ly/cartoes1


Texto Anterior: Presentes imediatos
Próximo Texto: Veja como se prevenir de ataques durante as compras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.