São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas de CDs caem aos milhões no mundo todo

DA REPORTAGEM LOCAL

No ano passado, cerca de 17 milhões de pessoas deixaram de comprar CDs nos EUA, de acordo com estudo anual do NDP Group, que pesquisa a indústria do entretenimento.
A queda entre os compradores de CD atinge todos os grupos demográficos, mas, principalmente, adolescentes e pessoas acima de 50 anos.
Enquanto isso, o número de consumidores que pagam por música digital cresceu de 8 milhões para 36 milhões. Compras de música digital também subiram 29% -e agora representam 33% de todas as faixas de música compradas nos EUA.
A ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) só divulgará os números de 2008 na próxima semana. Mas as vendas físicas estão em queda constante desde 2004, quando foram comercializadas 66 milhões de unidades de CDs e DVDs. Em 2007, foram 31,3 milhões, totalizando R$ 312,5 milhões em vendas. De 2006 para 2007, o número de unidades vendidas diminuiu 17,2%.
O comércio de música digital no país, apesar de ainda representar uma pequena fatia do mercado, não para de crescer. Entre internet e telefonia móvel, foram movimentados cerca de R$ 24,5 milhões em 2007, ante R$ 8,5 milhões em 2006 -um aumento de 185%.
(DA e RC)


Texto Anterior: A era do MP3
Próximo Texto: Tec-tec-tec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.