São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site tem anúncio obrigatório

DA REPORTAGEM LOCAL

Grátis. Mas nem tanto. Os sites que oferecem espaço gratuito para a criação de páginas costumam fazer algumas exigências: para hospedar-se sem pagar um tostão, é preciso aceitar anúncios pendurados, normalmente, no cabeçalho da página.
Há provedores que solicitam aos donos das páginas a inserção de uma barra de menu de acesso aos serviços disponíveis no provedor. E, caso as regras não sejam cumpridas, pode-se chegar a dois extremos: o hóspede recebe um aviso de que está violando as regras e tem de obedecê-las ou a página é retirada do provedor sem aviso prévio.
Além dos anúncios obrigatórios, o internauta que aderir aos serviços gratuitos para hospedar páginas terá, às vezes, de conviver com caixas móveis com mensagens do próprio provedor.
O pioneiro nesse mercado foi o GeoCities, que sempre obrigou seus hóspedes a conviver com essas caixas, localizadas no canto direito da página.
O visitante, ao abrir o site, pode, se quiser, fechar a caixa usando o mesmo procedimento para sair de um programa.
Quem quiser se atrever a burlar as regras encontra em sites de download dezenas de programas que retiram anúncios de páginas. Corre o risco, no entanto, de ser expulso de seu hospedeiro. (MZ)


Texto Anterior: A HORA DA CRIAÇÃO
Página pessoal faz sucesso na internet

Próximo Texto: GeoCities foi um dos pioneiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.