São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro "Outlive" exige habilidade estratégica

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na metade do século 21, a Terra sofre com a intensificação dos ataques terroristas e a drástica redução das reservas de recursos naturais. Grupos políticos e econômicos se unem em um Conselho Mundial para tentar restabelecer a ordem. Mas as intenções do Conselho são postas em dúvida. O conflito está prestes a começar...
Essa é a trama de "Outlive", jogo criado pela paranaense Continuum que chega agora ao mercado, depois de dois anos e oito meses em desenvolvimento.
Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real com estilo semelhante ao dos conhecidos "StarCraft" e "Command & Conquer", nos quais o objetivo é explorar os recursos naturais do cenário, construir uma base, alistar unidades e, finalmente, tramar o ataque ao oponente.
O que diferencia "Outlive" são características inovadoras, como espionagem e condições climáticas que afetam o desenrolar das batalhas. Mas o maior destaque é o modo multijogador, que funciona via cabo serial, modem, redes fechadas ou Internet. "Outlive", que funciona em micros Pentium a partir de 166 MHz, por enquanto só pode ser comprado no site www.continuum.com.br, por R$ 59.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br.


Texto Anterior: Diversão: Torcida entra em campo com "Fifa 2001"
Próximo Texto: Renove sua casa: Rede ajuda a planejar reforma doméstica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.