São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteto deve acompanhar obra

DA REPORTAGEM LOCAL

"Se os arquitetos participassem mais do processo de construção de São Paulo, a cidade seria muito melhor", diz Reginaldo Ronconi, professor da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP.
Segundo Ermínia Maricato, do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da faculdade, cerca de 70% das construções da cidade estão em situação irregular. A maior parte estaria representada por loteamentos e favelas -mas cerca de 20% do total seriam as pequenas ilegalidades, como o avanço sobre a calçada ou uma área construída maior que a permitida para o terreno.
"Não dá para recomendar a um paciente que ele vá para casa e tome um chazinho. Ele tem que procurar um médico", afirma o professor Fábio Mariz Gonçalves, também da FAU, em relação a quem constrói ou reforma a casa por conta própria.
Por isso, para estar dentro da lei e para que o projeto seja adequado às suas necessidades, é necessário ter o acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto.


Texto Anterior: Renove sua casa: Rede ajuda a planejar reforma doméstica
Próximo Texto: Sites e softwares podem criar ilusões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.