São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portal mescla vídeos pagos e gratuitos

JOHN QUAIN
DO "NEW YORK TIMES"

A AOL inaugurou seu portal de filmes, o AOL Video (www.aolvideo.com), combinando vídeos gratuitos com filmes normais e uma variada gama de séries de TV e de desenhos animados.
Com o apoio da Time Warner, o site está reunindo rapidamente um grande número de programas e de filmes. O AOL Video já conta com filmes de quatro estúdios de Hollywood, entre os quais 20th Century Fox e Universal Pictures, e disponibiliza produtos vindos dos canais A&E, Nickelodeon e TNT. E, como o YouTube, inclui vídeos amadores.
Mas mesmo o serviço de download da AOL pode ser confuso para clientes que tentarem diferenciar o que é gratuito do que é pago. Um exemplo: os episódios da série "Mulher Maravilha" podem ser vistos gratuitamente em streaming, mas só os de "Blue's Clues" podem ser baixados para um PC pagando-se US$ 1,99 por cada um deles. Filmes como "Homem-Aranha 2" podem ser comprados por US$ 9,99 ou gravados em DVD.
Em breve, o AOL Video deverá ganhar uma versão para ser navegada por meio do controle remoto de uma TV ligada ao Windows Media Center. Mas a estrela dos downloads digitais continua a ser o iTunes, da Apple, cuja oferta limita-se a shows de TV vendidos a US$ 1,99 cada um e a vídeos de música para serem exibidos em telas de iPods.


Tradução de Rodrigo Campos Castro

Texto Anterior: Serviço legalizado funciona mal
Próximo Texto: Vídeos publicados no YouTube não servem para a televisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.