São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeos publicados no YouTube não servem para a televisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Infelizmente não é possível levar os tesouros descobertos no YouTube para a tela da sua TV sem que eles percam violentamente a qualidade.
Os milhões de vídeos disponíveis no portal usam uma resolução muito baixa para o padrão dos televisores. Os arquivos do YouTube têm 320x384 pontos de resolução. Para dar um exemplo, um monitor com 14 polegadas, usando as configurações mais básicas do Windows, tem 800x600 pontos.
Além disso, o portal usa o formato FLV para compactar seus filmes. Esse padrão não é reconhecido pelos tocadores de DVD atuais e tem um ajuste de taxa de compressão que privilegia a diminuição do arquivo em detrimento da qualidade de imagem. Por isso, mesmo depois de converter o FLV para um padrão mais popular, a imagem dificilmente ganhará qualidade -os contornos, por exemplo, não ficarão nítidos.

Copiando
Para fazer uma cópia de um videoclipe do YouTube, você precisa de um tocador específico, como o gratuito FLV Player, disponível para download em applian.com/flvplayer/index_martijn.php. (JB)


Texto Anterior: Portal mescla vídeos pagos e gratuitos
Próximo Texto: Download de filmes famosos é crime ignorado pelos usuários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.