São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaio se destaca por tocador multimídia independente

DA REPORTAGEM LOCAL

O notebook Sony Vaio VGN-TXN15BP, que chega às lojas brasileiras em novembro e que foi testado pela Folha, tem como ponto forte a reprodução de conteúdo multimídia.
Chamam a atenção a resolução e o brilho da tela wide- screen de 11,1 polegadas, que oferece um ângulo de visualização bem próximo a 180 graus.
Com placa gráfica Nvidia de 128 Mbytes, a boa resolução dá qualidade à execução de jogos 3D e de filmes. Pesando apenas 1,25 kg, o aparelho também se apresenta como uma alternativa ao DVD portátil, e ainda traz gravador embutido. Oferece ainda 1 Gbyte de memória RAM, disco rígido de 80 Gbytes e leitor de impressão digital.

Sem Windows
Com botões posicionados na dobra entre o teclado e o LCD, ele reproduz CDs e DVDs sem precisar iniciar o Windows. Os comandos Play/Pause, Stop, Foward, Rewind e Eject são acessados independentemente. Ao lado, outro botão dá acesso a arquivos multimídia armazenados (músicas, fotos e vídeos) que podem ser reproduzidos sem iniciar o Windows.
Na execução simultânea de tarefas, no entanto, o VGN-TXN15BP, deixou a desejar, pelo menos para um aparelho de R$ 10.999. Ao fazer um download e reproduzir um vídeo no YouTube usando conexão de banda larga, por exemplo, ele teve queda de desempenho, realizando as atividades bem mais lentamente do que quando solicitadas separadamente.
Seu processador é um Intel U1400 Ultra de 1,2 GHz, o que deixa o modelo em desvantagem nesse quesito, se comparado ao outro Vaio que chega ao Brasil. O VGN-SZ350BP vem com chip de núcleo duplo de segunda geração, o Intel Core 2 Duo. Em comparação a um notebook Dell com configurações semelhantes, o VGN-TXN15BP se mostra caro: um Latitude D420 com chip de 1,2Ghz, 1 GByte de RAM, disco de 60 Gbytes e tela de 12 polegadas sai por R$ 6.715,50. (MB)


Texto Anterior: Consumo: Safra de notebooks desembarca no país
Próximo Texto: Napster retorna com músicas gratuitas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.