São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Napster retorna com músicas gratuitas

GUSTAVO PETRÓ
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa que era sinônimo de download e de compartilhamento de músicas no final da década de 90 tenta retornar depois de ter perdido diversos processos na Justiça.
O novo Napster (www.napster.com) é tanto um site quanto um soft de gerenciamento e de venda de músicas.
No site, após se cadastrar, é possível ouvir qualquer canção existente no catálogo por meio de streaming -a compra da música é exigida após três reproduções. O preço de cada uma delas é de US$ 0,99.
O programa do Napster também permite ouvir músicas sem baixá-las. Depois de uma eventual compra, você pode gerenciá-las como em outros programas de música e, por meio da assinatura Napster to Go, é possível passar as canções adquiridas para um toca-MP3.
O programa também reconhece as trilhas existentes no seu disco rígido e permite compartilhá-las com usuários do mundo todo. Os brasileiros, no entanto, ainda não podem utilizar os serviços do novo Napster. O site e o soft bloqueiam a execução de músicas inteiras, permitindo escutar apenas 30 segundos de cada uma delas. Além dos EUA, o serviço está disponível no Canadá, no Reino Unido e na Alemanha.


Texto Anterior: Vaio se destaca por tocador multimídia independente
Próximo Texto: Ascensão, queda e retomada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.