São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTÁTIL

Máquina da Logger vem com teclado e Windows CE e custa R$ 3.199

Micro cabe na pasta, mas é caro

DA REPORTAGEM LOCAL

O preço é mais alto do que o de um computador de mesa, mas pode compensar para quem considera indispensável carregar na bolsa um micro minúsculo, com as funções básicas para escrever textos, acessar a internet e conferir e-mail.
O handheld da Logger, que chega às lojas nesta semana por R$ 3.199, faz parte dos micros de mão que incluem teclado pequeno, a exemplo de máquinas da HP. Além disso, suas funções também podem ser acessadas por caneta especial.
Trata-se de um micro de mão mais sofisticado que os palmtops, em que o usuário precisa acoplar teclado especial para poder escrever textos com mais conforto.
Mais pesado que um palmtop, o handheld da Logger apresenta mais funções -traz, por exemplo, versões compactas do Word e do Outlook.
Além disso, a conexão com a internet é facilitada pelo fato de o micrinho ter modem embutido, diferentemente de alguns palmtops, que precisam ser conectados a celulares e dependem de modem externo.
A máquina da Logger é fácil de acionar. Basta ligá-la e usar. Quem tem familiaridade com os programas do Windows vai conseguir rapidamente abrir os aplicativos e criar arquivos pessoais.
Por segurança, é bom manter sempre uma cópia dos dados, arquivando as informações em outra máquina. Para isso, o aparelho deve ser conectado por cabo (que vem junto) ao micro de mesa ou notebook. (MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Vírus: Nimda pode ser pior que Code Red
Próximo Texto: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Conversão de formatos de vídeo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.