São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversão de formatos de vídeo

"Tenho uma placa de TV no meu microcomputador que permite gravar vídeos da televisão no formato AVI. O que devo fazer para gravar vídeos no formato MPEG a partir da minha câmera de vídeo (tipo handicam) ou do videocassete? O software permite gravar o sinal da TV no formato AVI, porém os arquivos ficam gigantescos, ocupando entre 50 Mbytes e 200 Mbytes para trechos de 15 a 60 segundos."
(Marcelo Aguiar dos Santos)

Resposta - Para gravar vídeos de uma filmadora ou videocassete, é necessário que a sua placa tenha uma entrada de áudio e vídeo para receber o sinal da câmera.
Se o programa que vem com a placa não grava no formato MPEG, você pode usar algum software -freeware ou shareware- disponível na internet para fazer a conversão de AVI para MPEG.
No site www.tmpgenc.com, você pode fazer o download do programa TMPGEnc. Lembre-se de que você vai precisar instalar em seu microcomputador um outro programa, o DivX Codec.
Esse aplicativo pode ser encontrado em vários endereços na rede.
Um deles é o Download, www.download.com. Vá a www.vcdhelper.com/vcdtools.htm#codecs.

CORRESPONDÊNCIA

E-mail: canalaberto@uol.com.br
(necessário nome completo)

Correio: Folha Informática, alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP.



Texto Anterior: Portátil: Micro cabe na pasta, mas é caro
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.