São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Religião influi em Civilization IV

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O apelo à precisão histórica é um dos trunfos de Civilization IV, que está chegando às lojas norte-americanas nesta semana. Após vender seis milhões de cópias em todo o planeta, a série se rende aos gráficos tridimensionais para levar a seus fãs um visual mais sofisticado.
Civilization IV também implementa um sistema de religiões: sete estão disponíveis para pesquisa e, quando habilitadas, ajudam o jogador a gerenciar seu povo, com direito a profetas memoráveis e enriquecimento pelo dízimo.
Grandes personalidades também podem ser usadas pelo governante: artistas, engenheiros, cientistas e outros célebres rendem tecnologias gratuitas para melhorar a estrutura das cidades.
Além disso, o game vem com um suporte mais amigável para o modo multijogador, seja por rede local ou on-line, cooperando ou competindo com os demais participantes. Para completar, Civilization IV inclui ferramenta para criação de mods (personalizações) e edição de mapas.
Como é habitual na série Civilization, tomar decisões é essencial para determinar os rumos do progresso. No papel de líder da civilização, o jogador pode optar por dar ou não liberdade de expressão a seu povo e até mesmo abolir eleições. A ditadura militar também é uma opção presente.
Civilization IV facilita a vida do jogador mostrando menos opções e concentrando-se em um estilo mais rápido e intuitivo.


Texto Anterior: Games: Age of Empires simula batalhas históricas
Próximo Texto: Livros: Google preocupa a indústria literária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.