UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KaZaA aposta em publicidade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com uma campanha publicitária de US$ 1 milhão, a Sharman Networks, proprietária do KaZaA, pretende incentivar usuários da mais popular rede de troca de arquivos da internet -estimativas dizem que, atualmente, o número é de aproximadamente 60 milhões- a ajudá-la a pressionar o governo americano e a indústria do entretenimento a aceitarem o compartilhamento digital de arquivos, gratuitos ou não, como uma forma legítima de distribuição de músicas e filmes.
Os anúncios pretendem convencer os formadores de opinião, a indústria fonográfica e cinematográfica e o público em geral de que as redes do tipo ponto a ponto, ou P2P, não são, necessariamente, a principal fonte de pirataria na internet.
Os anúncios convidam os principais selos musicais e os maiores estúdios de Holywood a unirem-se ao KaZaA, ou "assistirem a tecnologia passar sobre eles". (FB)


Texto Anterior: Música: Programa transmite arquivos pela internet
Próximo Texto: Microsoft entra na área musical
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.