|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Microsoft entra na área musical
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O concorrido mercado de venda de músicas via internet ganhará mais um peso-pesado. Em
2004, a Microsoft entrará na disputa por esse nicho, que conta
com outras gigantes da informática, como a Roxio, dona da marca
Napster, e a Apple.
O anúncio foi feito na semana
passada por Lisa Gurry, gerente
de produtos da divisão on-line da
Microsoft. Ela não forneceu detalhes sobre o futuro serviço, apenas disse que o download dos arquivos será feito pelo site MSN
(www.msn.com).
A chegada da companhia ao
mercado musical on-line já está
preparada. Há pouco tempo, foi
cogitado o lançamento de um
software que acionaria um tocador portátil de MP3. Só se sabe
que ele competirá com o iPod, da
Apple (www.apple.com/ipod).
Além disso, o Windows Media
Player, software que toca arquivos
multimídia em computadores,
pode facilmente ser adaptado para viabilizar a loja virtual da companhia de Bill Gates.
Para especialistas, a decisão da
Microsoft não é surpreendente.
"É uma corrida do ouro", diz Phil
Leigh, analista-sênior do Inside
Digital Media (www.insidedigitalmedia.com), site especializado em análises de mídias virtuais. "Para mim está claro que a
distribuição on-line substituirá os
CDs", conclui.
(FB)
Texto Anterior: KaZaA aposta em publicidade Próximo Texto: Serviço: Explore recursos do seu celular para enviar mensagens rápidas Índice
|