UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft entra na área musical

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O concorrido mercado de venda de músicas via internet ganhará mais um peso-pesado. Em 2004, a Microsoft entrará na disputa por esse nicho, que conta com outras gigantes da informática, como a Roxio, dona da marca Napster, e a Apple.
O anúncio foi feito na semana passada por Lisa Gurry, gerente de produtos da divisão on-line da Microsoft. Ela não forneceu detalhes sobre o futuro serviço, apenas disse que o download dos arquivos será feito pelo site MSN (www.msn.com).
A chegada da companhia ao mercado musical on-line já está preparada. Há pouco tempo, foi cogitado o lançamento de um software que acionaria um tocador portátil de MP3. Só se sabe que ele competirá com o iPod, da Apple (www.apple.com/ipod).
Além disso, o Windows Media Player, software que toca arquivos multimídia em computadores, pode facilmente ser adaptado para viabilizar a loja virtual da companhia de Bill Gates.
Para especialistas, a decisão da Microsoft não é surpreendente. "É uma corrida do ouro", diz Phil Leigh, analista-sênior do Inside Digital Media (www.insidedigitalmedia.com), site especializado em análises de mídias virtuais. "Para mim está claro que a distribuição on-line substituirá os CDs", conclui. (FB)


Texto Anterior: KaZaA aposta em publicidade
Próximo Texto: Serviço: Explore recursos do seu celular para enviar mensagens rápidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.