São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída do Yahoo! é "tacada de mestre" de Jerry Yang, de acordo com analista

FELIPE MAIA
DA FOLHA ONLINE

A mudança na diretoria do Yahoo! representa uma "tacada de mestre" de Jerry Yang na busca por alternativas para impulsionar os negócios da empresa.
A avaliação é de José Calazans, analista de mídia do Ibope/NetRatings. Para outros especialistas, no entanto, a medida era inevitável em razão dos resultados financeiros da companhia.
Co-fundador do Yahoo!, Yang deixa o cargo de executivo-chefe da empresa poucos meses após rejeitar uma proposta de compra de US$ 33 por ação feita pela Microsoft -o triplo do atual valor de mercado da companhia. Ele vai assumir um posto no conselho de administração assim que a diretoria indicar seu sucessor.
Para Calazans, a saída do executivo deve abrir as portas para um acordo -negócio que ele considera positivo para as duas empresas e para o fortalecimento do mercado de internet, que ganha uma empresa capaz de fazer frente ao Google.
"O Jerry, como líder que foi, muito respeitado dentro do Yahoo!, deve ter percebido que esse é o momento. Essa é mais uma tacada", afirma o analista. Para Calazans, o mérito de Yang foi ter percebido as vantagens de passar o posto para outro executivo em melhores condições de negociar.


Texto Anterior: Google tira do ar seu Second Life
Próximo Texto: Vendas on-line também são atingidas nos Estados Unidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.