São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas on-line também são atingidas nos Estados Unidos

DA REDAÇÃO

O comércio on-line já sente a queda no consumo provocada pela crise econômica. As vendas praticamente não cresceram em outubro nos EUA.
Segundo estudo da ComScore, o aumento das vendas on-line naquele mês foi de apenas 1% em relação ao mesmo período em 2007. Esse é "o mais baixo crescimento já registrado de um ano para o outro", informou a empresa.
E as perspectivas para o próximo ano não são animadoras para a indústria de computadores, segundo a empresa de pesquisas iSuppli.
Ela prevê que as vendas de computadores cresçam 4,3% em 2009 -antes, a previsão era de 11,9%. A empresa também reduziu a expectativa de desempenho do setor em 2010, para um crescimento de 7,1%, ante estimativa inicial de 9,4%.
"O resultado da turbulência financeira é menos dinheiro a ser gasto", afirma o analista Matthew Wilkins, da iSuppli. "Com menos dinheiro, mercados como os de microcomputadores são impactados."
A iSuppli afirma que as vendas de micros de mesa devem cair 5% no ano que vem, enquanto a comercialização de notebooks deve crescer 15%, alavancada principalmente pela linha de ultraportáteis.


Texto Anterior: Saída do Yahoo! é "tacada de mestre" de Jerry Yang, de acordo com analista
Próximo Texto: Diversão: Videogames clássicos sobrevivem na rede sob o manto de abandonware
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.