São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Microsoft lança portal de vídeos

Empresa reedita o site YouTube e apresenta seu Soapbox, que oferece hospedagem e busca por clipes

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de o YouTube se revelar um dos maiores fenômenos de popularidade da rede, a Microsoft decidiu -como em outras ocasiões- pegar carona em um modelo bem-sucedido.
Na semana passada, a empresa ofereceu uma amostra do Soapbox (soapbox.msn.com), seu hospedeiro de vídeos que tem no formato e na organização o mesmo jeitão do YouTube.
Com ingresso oferecido apenas a alguns usuários convidados, entre os quais a Folha, o Soapbox oferece sistema de etiquetas (tags) para ajudar na busca por filmes. Numa barra à direita, há atalhos para pesquisa por vídeos e por categoria, para fazer upload e para acessar sua página pessoal. Nesta, é possível publicar um perfil, ver seus vídeos, suas tags, seus favoritos e comentários.
Ao ser exibido, cada vídeo apresenta quatro canais, um de facilidades de compartilhamento, um com comentários, um de etiquetas relacionadas e outro com dados sobre o filme. Também há um botão para reportar conteúdos proibidos.
A tela de exibição é maior que a do YouTube, mas ferramentas, como criação e assinatura de canais e montagem de grupos, ainda não são oferecidas pelo serviço estreante do MSN. Enquanto é feito o upload, é possível continuar navegando no site. Com conexão de banda larga, o desempenho simultâneo foi surpreendente -sem falhas de carregamento nem de reprodução. (MB)


Texto Anterior: Resolva problemas na exibição
Próximo Texto: Concorrente amplia cardápio de arquivos publicados on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.