São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrente amplia cardápio de arquivos publicados on-line

DA REPORTAGEM LOCAL

Parece fácil decifrar a fórmula do sucesso para a geração de sites de serviços batizada de Web 2.0. Basta juntar uma forma intuitiva de oferecer um serviço, conteúdo multimídia e um nome bem original.
Foi assim que o YouTube galgou o posto de rei do vídeo on-line e o Flickr ganhou fama entre os fotógrafos digitais.
É assim também que o Twango (www.twango.com) procura seu lugar ao sol. O site, que oferece cadastro gratuito, promete ser a solução para guardar e para compartilhar fotos, vídeos, áudio e qualquer outro tipo de arquivo. Basta enviar o documento ao Twango e espalhar o link da página que hospedará o conteúdo e os comentários dos visitantes. O segredo para não fazer essa salada multimídia virar uma bagunça é a possibilidade de selecionar links com o mouse e de ordená-los de maneira intuitiva, por meio de canais (channels).
Outra vantagem oferecida pelo Twango é a variedade de opções para enviar o conteúdo para a internet. É possível usar uma janela do próprio site, um programa especial para Windows ou simplesmente enviar e-mails com o conteúdo para a sua conta. (JB)


Texto Anterior: Internet: Microsoft lança portal de vídeos
Próximo Texto: Irregularidade: Google do Brasil é multada em R$ 14 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.