São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velocidade de digitalização é apenas razoável

DA REPORTAGEM LOCAL

O Scanjet 4670 promete resolução de até 19.200 ppp (pontos por polegada), mas sua resolução óptica é de 2.400 ppp -os níveis superiores são conseguidos por meio de interpolação, um processo artificial que não aumenta a resolução real da imagem. Além disso, é difícil usar a resolução de 2.400 ppp, pois o aparelho fica muito lento: digitalizar uma foto de 10x15 cm leva quase uma hora.
Na resolução de 600 ppp, que é a mais indicada para uso doméstico de alta qualidade, o Scanjet 4670 leva 48 segundos para escanear uma foto. Essa marca é apenas razoável: o BenQ S2W 4300W, que é um scanner básico, demora 51 segundos com a mesma foto.
Por outro lado, o aquecimento da lâmpada do Scanjet 4670, feito quando o aparelho é ligado pela primeira vez a cada dia, é moroso -50 segundos, contra 10 segundos do BenQ.
O Scanjet 4670 vem com um adaptador que permite digitalizar cromos e negativos e gera bons resultados: os negativos ficam nítidos e com cores vivas.
Embora o scanner decepcione na velocidade, seu design bonito e inovador e o pacote de softwares de alta qualidade o tornam atraente, ao menos para quem se dispõe a pagar o que ele custa: R$ 798,98 (www.hp.com.br), quase o triplo de um modelo básico. (BG)


Texto Anterior: Imagem digital: Aparência elegante diferencia scanner
Próximo Texto: Saiba gravar vídeos do PC para ver no televisor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.