|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DVRs driblam comerciais
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Por mais que os publicitários
se esforcem para tornar o intervalo dos programas de televisão
tão atraente a ponto de parecer
um produto de entretenimento, os consumidores do Reino
Unido, aparentemente, não
dão muita bola.
Uma pesquisa apontou que
15% dos indivíduos do país possuem, em casa, um DVR (gravador de vídeo digital).
Além disso, 78% dos adultos
proprietários do aparelho assistem à programação passando para a frente, sempre, ou
quase sempre, os comerciais.
O número de aparelhos DVR
é quase o dobro do verificado
no ano passado. O estudo publicado na semana passada foi feito pela Ofcom, órgão que regula
as comunicações no país.
Na mesma semana, nos EUA,
um estudo da Leichtman revelou a mesma tendência.
Naquele país, conforme a
pesquisa, 1 em cada 5 residências possuem um gravador de
vídeo digital.
A maioria desses consumidores (84%) consideram muito
importante a capacidade de poder passar para a frente os comerciais, mas apenas 8% afirmam que tal recurso é o maior
benefício de se ter um DVR.
A pesquisa no Reino Unido
mostrou que o DVR também é
bastante explorado para gravar
séries inteiras.
Se ambas as utilizações
-passar para frente os comerciais e armazenar uma série-
eram possíveis no velho videocassete, os consumidores do
DVR também se beneficiam de
uma novidade. Uma dos recursos mais usados é a possibilidade de "pausar" um programa ao
vivo e continuar assistindo-o
do mesmo ponto depois.
(GVB)
Texto Anterior: Mascote do Office for Kids ajuda crianças na leitura, mas tropeça na pronúncia Próximo Texto: Eventos on-line - Acontece na internet Índice
|