São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVRs driblam comerciais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por mais que os publicitários se esforcem para tornar o intervalo dos programas de televisão tão atraente a ponto de parecer um produto de entretenimento, os consumidores do Reino Unido, aparentemente, não dão muita bola.
Uma pesquisa apontou que 15% dos indivíduos do país possuem, em casa, um DVR (gravador de vídeo digital).
Além disso, 78% dos adultos proprietários do aparelho assistem à programação passando para a frente, sempre, ou quase sempre, os comerciais.
O número de aparelhos DVR é quase o dobro do verificado no ano passado. O estudo publicado na semana passada foi feito pela Ofcom, órgão que regula as comunicações no país.
Na mesma semana, nos EUA, um estudo da Leichtman revelou a mesma tendência.
Naquele país, conforme a pesquisa, 1 em cada 5 residências possuem um gravador de vídeo digital.
A maioria desses consumidores (84%) consideram muito importante a capacidade de poder passar para a frente os comerciais, mas apenas 8% afirmam que tal recurso é o maior benefício de se ter um DVR.
A pesquisa no Reino Unido mostrou que o DVR também é bastante explorado para gravar séries inteiras.
Se ambas as utilizações -passar para frente os comerciais e armazenar uma série- eram possíveis no velho videocassete, os consumidores do DVR também se beneficiam de uma novidade. Uma dos recursos mais usados é a possibilidade de "pausar" um programa ao vivo e continuar assistindo-o do mesmo ponto depois. (GVB)

Texto Anterior: Mascote do Office for Kids ajuda crianças na leitura, mas tropeça na pronúncia
Próximo Texto: Eventos on-line - Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.