São Paulo, Quarta-feira, 29 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira três outros softs concorrentes

da Reportagem Local

O usuário vai encontrar, a partir de outubro, a versão do soft para português do Brasil, lançada pela IBM. É o "Via Voice", que já reconhece ditados em idiomas como inglês, espanhol, francês e italiano.
O programa faz exatamente o que o "FreeSpeech" faz. Ou seja, após a instalação do produto, é preciso treinar o programa com sua própria voz para que ele consiga reconhecer comandos de operação do sistema ou ditados de textos.
A Dragon também aposta nessa tecnologia e oferece ao consumidor o "Dragon Point & Speak", mas não tem versão para português.
No site da empresa (www.dragonsystems.com), é possível encontrar uma lista dos diversos produtos oferecidos para quem busca soluções de reconhecimento de voz.
Outra empresa que aposta nessa tecnologia é a Lernout & Hauspie. Tem várias versões, em inglês, de programa de reconhecimento de voz.
Tem pacotes que incluem desde acessórios com fone de ouvido a programas que já vêm com microfone digital -indicado para quem precisa ditar textos enquanto está fora de sua sala, a caminho de uma reunião. Confira em www.lhs.com.


Texto Anterior: Não jogue ainda seu teclado no lixo
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Dicas para gravar figura e link no site
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.