São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site mistura telefonia e e-mail para oferecer nova forma de comunicação

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quer ligar para um amigo? Pegue o e-mail dele. Relançado na semana passada, o Jangl (www.jangl.com) vai tentar reeditar o alvoroço que o Skype fez com a comunicação on-line, oferecendo ligações que combinam e-mails e mensagens de voz.
O intuito é permitir que as pessoas possam falar com você sem que tenham o seu número de telefone verdadeiro.
Para isso, é preciso realizar um cadastro, informando um e-mail seu de qualquer provedor e um número de telefone válido, além de alguns dados pessoais.
Disponível no país -ao selecionar "Brazil", o número informado em seguida já aparecerá com o prefixo brasileiro para DDI, 55-, é preciso informar o DDD do Estado do número cadastrado.
Em seguida, o internauta é convidado a digitar os endereços eletrônicos de seus amigos.
Para ligar, por exemplo, para a Maria, dona do e-mail maria@provedor.com.br, o internauta receberá um número descartável, como 4444-5555.
Ele deverá discá-lo do telefone real cadastrado anteriormente e sua mensagem de voz será encaminhada para o e-mail da Maria, como um anexo. Seu número telefônico verdadeiro será mantido em sigilo -a Maria receberá outro número Jangl para retornar a ligação.
Testado pela Folha, o serviço funcionou bem quando foi cadastrado um telefone fixo.
A qualidade de voz do recado gravado é boa e ele é encaminhado para a caixa de e-mails do usuário. A mensagem de voz é reproduzida em um tocador que aparece no corpo do e-mail.
Já quando foi cadastrado um número de telefone celular, o serviço apresentou falha. Uma mensagem, em inglês, dizendo que o número discado não estava disponível foi repetida em três tentativas.
(MB)


Texto Anterior: Celular traz duas câmeras
Próximo Texto: Fotografia: Promoções dão tom da revelação digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.