São Paulo, quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bayonetta surpreende com bruxa mortífera e sensual

DO ENVIADO ESPECIAL

Bizarro, estiloso e diferente, Bayonetta roubou a cena no estande da Sega. Afinal, não é sempre que se vê uma sensual protagonista capaz de transformar o cabelo em criaturas demoníacas, além de usar pistolas no lugar dos saltos das botas.
A personagem principal, que leva o mesmo nome do jogo, é uma bruxa capaz de utilizar os mais diversos truques para dar cabo dos inimigos. Parte da roupa da moça é, na verdade, seus cabelos; quando executa certos golpes, a heroína fica sugestivamente descoberta.
Some-se a isso a empolgante fórmula de pancadaria contra demônios, e Bayonetta se credencia como uma das principais apostas do ano -o jogo sai ainda neste ano no Japão e chega ao resto do mundo apenas no ano que vem.
Com versões para Playstation 3 e Xbox 360, Bayonetta tem pedigree: o desenvolvimento está sob direção de Hideki Kamiya, hoje na Platinum Games, conhecido por participar de jogos como Devil May Cry e Viewtiful Joe.
A fórmula é ação pura, com movimentos de finalização empolgantes e golpes que, de tão plásticos, chegam a lembrar um sangrento balé. O game vai de uma batalha à seguinte, sem dar muito tempo para o jogador respirar. Nem por isso Bayonetta se torna cansativo, já que a heroína parece ter sempre uma novidade para mostrar.
Não bastassem tantos recursos, ainda há um amplo arsenal à disposição do jogador, com escopetas e bazucas. De vez em quando, é possível apanhar a arma do inimigo e usá-la contra os próximos coitados que aparecerem pelo caminho.
Mesmo em uma época de ênfase em sequências e best-sellers, Sega e Platinum Games conseguiram emplacar uma franquia original. Não bastasse isso, ainda inovaram um estilo dos mais explorados, o de ação em terceira pessoa. (TA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Final Fantasy 13 e Gran Turismo 5 provocam filas
Próximo Texto: PSP ganhará novo Metal Gear Solid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.