São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARENA DO MARKETING
Coca investe R$ 200 mi em marca neste ano

da Reportagem Local

Com 112 anos de idade -e 56 de Brasil-, a marca Coca-Cola vale cinco vezes o valor dos ativos da companhia em todo o mundo, calculados em torno dos US$ 40 bilhões.
"Mas isso custa, é um trabalho incessante", afirmou Marco Simões, diretor de relações externas da empresa.
Simões apresentou o tema "Valor da Marca e Comunicação", no ciclo "Arena do Marketing" -evento patrocinado pela Folha. Ele afirmou que, aliado ao trabalho contínuo, está o investimento de cifras consideráveis. Serão R$ 200 milhões para o marketing da marca, em 98.
Atualmente, a companhia comercializa mais de 45% dos refrigerantes vendidos no mundo, com um faturamento de US$ 19 bilhões e lucro de US$ 4 bilhões. No Brasil, detém metade do mercado de refrigerantes. Criatividade é o segundo ponto do eterno esforço de comunicação. Lançou neste mês a Escola de Merchandising, para treinar os clientes (aqueles que vendem os produtos da companhia) a fazer a melhor exposição possível.
A empresa faz também pesquisas semanais para saber o que o consumidor pensa e deseja. A idéia é manter o produto identificado com o público.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.