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"Etiquetagem é ação eleitoreira"
da Reportagem Local
Jean Duboc, diretor-superintendente do Carrefour, considera que
a campanha para a etiquetagem de
preços nos produtos vendidos em
supermercados só surgiu por causa do período eleitoral.
"Podemos pensar que a época
eleitoral talvez fosse propícia a esse tipo de ação. Não se ouviu o interesse do consumidor. A verdade
é que está se politizando."
"Não entendemos o objetivo
dessa ação. Se a idéia é obrigar o
supermercado a ser mais transparente, então podem pedir a adaptação do código de barra."
Duboc diz que o código de barra
foi inventado para agilizar e facilitar a etiquetagem dos preços. "O
mundo está trabalhando assim.
Como o Brasil, sozinho, vai trabalhar como no século passado?"
Para ele, é difícil acreditar que a
campanha de etiquetagem surgiu
porque as redes estão mentindo
para os consumidores. "Os clientes são inteligentes. Eles punem
redes que mentem sobre preços."
O Carrefour decidiu não colocar
preços nos produtos. A rede instalou na lojas um código de etiquetas para que os consumidores tirem dúvidas de preços.
"O diretor da loja tem de ter a
possibilidade de mudar os preços
do dia para a noite por conta da
guerra de preços. Etiquetar tudo é
voltar ao passado."
Para mostrar que o erro de preço
de um produto no caixa e na gôndola é pequeno, a rede decidiu
presentear o cliente com o produto que apresentar erro no preço.
(FF e RG)
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