São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Analista substitui ação Telemar ON por Gerdau PN

Todas as carteiras ficaram com variação negativa em setembro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo) fechou setembro no vermelho, com -17,17%. As quatro carteiras de ações indicadas pelas corretoras para os leitores da Folha também acabaram o mês com rentabilidade negativa.
Segundo os cálculos feito pela consultoria Invest Tools, os papéis indicados pela Geração foram os que menos caíram. Encerraram o mês com queda de 5,8%. A Sul América terminou setembro com 19,3% de queda, a Máxima, com 22,2% de baixa, e a Coinvalores, com 26,3% negativos.
Segundo Júlio Green, analista da corretora Geração, os papéis que mais ajudaram no desempenho da carteira foram Bradesco PN e Telemar ON, com alta de 2,36% e 15,40%, respectivamente.
De acordo com Marco Aurélio Barboza, da corretora Coinvalores, as grandes vilãs da carteira foram Embraer ON e Telesp Celular PN. A primeira encerrou o mês com 43,77% negativos, e a segunda, com 56,41% de baixa.
A corretora Máxima também apontou a Embraer como uma das maiores responsáveis pelas perdas na sua carteira.

Troca de papel
A Geração substituiu a ação Telemar ON por Gerdau PN. De acordo com o analista Marcos Frietzen, a troca foi feita por causa do anúncio de modificações contábeis que a Telemar fará. "Isso deve gerar prejuízo de R$ 400 milhões." Ele afirma que o papel da Gerdau é indicado porque o setor de aço está mantendo os resultados do primeiro semestre.


As recomendações são de responsabilidade exclusiva das instituições



Texto Anterior: Mercado de capitais - Bolsa: Argentina pode causar mais volatilidade
Próximo Texto: Derivativos: Pequeno investidor pode operar no mercado futuro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.