São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Máxima recomenda os papéis da Brasil Telecom

Geração indica ações da Copene por causa dos preços da nafta

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais alterações das carteiras de ações das corretoras para esta semana são a volta da Copene e troca de ações da Brasil Telecom. A corretora Geração trocou os papéis da Ferbasa pelos da Copene, que fecharam em alta de 2,8%, na semana passada, cotados a R$ 671,11.
O analista da Geração Júlio Machado justifica que começa a se delinear uma redução nos preços internacionais da nafta, principal insumo da Copene para a fabricação de eteno (matéria-prima do plástico).
Machado explica que o alto preço da nafta foi a principal razão do prejuízo da Copene, de R$ 1 milhão, no último trimestre do ano passado.
O analista da Geração avalia que as projeções de que a economia brasileira possa crescer acima de 4% neste ano também é um ponto positivo para as ações da Copene. Ele diz que a demanda pelos produtos da empresa aumenta sempre mais do que o PIB (Produto Interno Bruto).
O analista comenta que a cotação das ações da Copene estão sendo prejudicadas pela indefinição sobre a venda da companhia.
A Máxima Asset Management trocou as ações PN da Brasil Telecom pelas ON da Brasil Telecom Participações - a holding que controla a Brasil Telecom.
O analista da Máxima Raphael Câmara ressalva que mantém a indicação da Brasil Telecom PN. A troca, explica, deve-se ao anúncio da Telecom Itália de aumentar a participação que detém na Brasil Telecom Participações.
Câmara diz que isso pode elevar as cotações das ações ordinárias da holding.


Texto Anterior: Mercado de capitais - Bolsa: Analistas esperam mais dias de oscilações
Próximo Texto: Bovespa promove seminário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.