São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previ adota a co-gestão

da Reportagem Local

Uma forma de garantir a correta aplicação do dinheiro dos fundos fechados de previdência é com a maior participação dos trabalhadores na gestão dos recursos.
Alguns fundos já admitem a representação dos trabalhadores na diretoria. É o caso da Previ, dos funcionários do BB (Banco do Brasil). Os trabalhadores estão representados no Conselho de Administração e, desde 1997, também têm assento na diretoria.
"Estamos aprimorando os mecanismos de participação", diz Vítor Paulo Camargo Gonçalves, diretor eleito pelos funcionários do BB. Neste sentido, ele tem promovido visitas dos bancários às empresas onde a Previ investe. Já foram realizadas 11 visitas.
No último dia 14, 130 funcionários do banco estiveram na CPFL, em Campinas. Eles conheceram as instalações e receberam informações sobre a situação econômica e financeira da empresa.


Texto Anterior: Compra pode ter sido irregular
Próximo Texto: Mercado está sem definição por conta do cenário político
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.