São Paulo, segunda, 5 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade premiará os vencedores

da Reportagem Local

Mais de 150 alunos da Universidade Tuiuti do Paraná começaram, na semana passada, a montar suas carteiras de investimentos. Incentivados pelo coordenador do curso, os estudantes estão disputando os prêmios do "Folhainvest em Ação" e os da própria universidade.
Não é a primeira instituição de ensino que está apostando no simulado como forma de reforçar os conceitos introduzidos durante as aulas teóricas de finanças.
No mês passado, o Folhainvest mostrou que a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo) decidiu premiar com um curso de inglês completo o aluno que tiver o melhor desempenho no simulado.
Os coordenadores dos cursos das universidades são unânimes em afirmar que o aluno que quer entender de fato do mercado de capitais precisa sentir a emoção de um pregão e se familiarizar com a linguagem dos operadores de Bolsa de Valores.
Motivação
"Os "donos' das três carteiras de investimentos que apresentarem as melhores rentabilidades, no final deste ano, levarão notas dez, nove e oito, respectivamente", diz Paniago.
Para preparar os alunos para a entrada no concurso, segundo Paniago, não basta dizer que a lógica do mercado de capitais se pauta simplesmente por comprar ações na baixa e vender na alta.
"Principalmente nesse cenário de incertezas, é importante que os estudantes conheçam detalhes dos setores em que pretendem aplicar seu dinheiro", afirma.
Por isso, o professor pediu aos alunos que se dividissem em grupos e, antes de se inscreverem no simulado "Folhainvest em Ação", fizessem uma análise completa dos principais setores de empresas de capital aberto.
"Com esse trabalho, os alunos terão verdadeiras fotografias desses setores", diz Paniago. "Creio que é um bom exercício para que eles entrem bem preparados no concurso e larguem à frente de vários concorrentes." (RN)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.